sábado, 20 de setembro de 2014

Minha primeira experiência com o FDE!



Bom, tive meu primeiro contato com o GEO quando estava no terceiro ano do Ensino Médio através do FDE em 2010. Eu já estava decidida a prestar Relações Internacionais no final do ano, então quando o pessoal do GEO foi à minha escola divulgar o evento, fiquei empolgada em participar, pois era uma grande chance de conhecer mais sobre o curso, de ter uma experiência na área e também de ver como é o ambiente de debate dentro da Universidade.

Primeiramente, fiquei muito surpresa com a existência de um grupo de estudos e pesquisa como o GEO, acho que antes de entrar na universidade não imaginamos as possibilidades de estudo que existem na faculdade fora da sala de aula. Como também, o evento foi extremamente produtivo para mim, foi um momento em que tive certeza de que estava prestando o curso certo.

Na minha delegação, somente eu queria prestar R.I., os meus colegas queriam cursos totalmente diferentes, e até para eles foi uma experiência muito enriquecedora, pois além de conhecer mais sobre as Organizações Internacionais e política externa dos países, eles também aprenderam a falar em público, a usar uma linguagem formal, além de terem aprendido mais sobre um tema da atualidade.

Assim, já me considerava membro do GEO antes de entrar na faculdade, pois o FDE foi essencial para eu ver que estava seguindo o caminho certo. Vejo o evento como uma grande oportunidade para todos os alunos do ensino médio, pois em um evento como esse, com uma participação ativa dos alunos, você sempre vai sair aprendendo algo novo. Ainda mais quando você está decidindo a carreira que você quer seguir, o FDE é uma grande chance de experimentar um pouquinho da infinidade de conteúdo presente no curso de Relações Internacionais. 

Relato concedido por Gabriela Tenório, graduanda de Relações Internacionais na UNESP. 

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.3QKb97nZ.dpuf